Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura maquia ruas para casamento

Um dia antes de cerimônia da filha de Dárcy Vera com vereador, guias do entorno da igreja recebem pintura e limpeza

Administração nega vínculo e diz que serviço ocorre regularmente, o que é contestado por moradores do bairro

Márcia Ribeiro/Folhapress
Guias pintadas anteontem em frente à paróquia onde vai se casar a filha da prefeita
Guias pintadas anteontem em frente à paróquia onde vai se casar a filha da prefeita

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Um dia antes do casamento da filha da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), com um vereador da cidade, as guias das ruas do quarteirão da igreja onde acontecerá a celebração já estavam com pintura nova.

A cerimônia -entre o vereador Evaldo Mendonça da Silva (PR), conhecido como Giló, e Mônica Vera- ocorre hoje à noite na paróquia Santo Antônio Maria Claret, no Ipiranga, periferia da cidade.

A prefeitura nega favorecimento e diz que a manutenção nas ruas é feita com regularidade (leia texto abaixo).

Moradores ouvidos pela Folha relatam que o trecho foi pintado anteontem por funcionários da prefeitura. Foram também realizados o corte do mato alto, a poda de árvores e a varrição da rua, serviços que, dizem, raramente acontecem no bairro.

A reportagem esteve ontem à tarde no local e constatou que a pintura nova, sem marcas, contornava os dois lados das ruas Tabatinga, Guaporé, Caravelas e Tapajós.

Detalhe: a tinta nova estava apenas no quarteirão da igreja Maria Claret. Ao virar a esquina nas mesmas ruas, o contorno voltava a ter o aspecto gasto como se vê nas demais ruas do bairro. Às 20h o cenário era o mesmo.

De família evangélica, a filha da prefeita foi batizada nessa igreja, local que seu futuro marido já frequentava.

'NOVO VISUAL'

Acostumada a visitar o irmão no Ipiranga, Sebastiana Marcelino da Silva surpreendeu-se ontem com o novo visual do quarteirão.

"Quando cheguei, até admirei de ver a rua pintada. Não deviam fazer isso só por causa da cerimônia [da filha da Dárcy]. Devia ser sempre."

Dono de uma loja na esquina, Agenor Marcelino da Silva, 69, mora há nove anos no local. Ele conta que funcionários da Leão Ambiental varreram o trecho anteontem e que ontem viu passar um equipamento que solta ar -uma espécie de vassoura de ar. "Só vi essa máquina aqui em época de eleição", disse.

A reportagem constatou que o cimento estava ainda fresco na tampa de bueiro em frente à igreja, que havia acabado de ser colocada para substituir a que estava quebrada "havia mais de ano", segundo Silva.

Ao ver a reportagem observar a pintura das ruas, o técnico de refrigeração José Carlos Ignácio, 56, logo adiantou-se a dar o motivo do serviço: "Ah, é por causa do casamento do homem [Giló] lá com a filha da prefeita."

Ele diz que na última terça também houve poda de árvores num quarteirão próximo.

O serviço de tapa-buracos também passou ontem pelo local, de acordo com o técnico de refrigeração.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.