Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Paciente é morto com 13 tiros em hospital

Ele foi assassinado na Santa Casa de Guaíra, diante da mãe, por homens encapuzados

DE RIBEIRÃO PRETO

Um homem de 33 anos, internado na Santa Casa de Guaíra, região de Ribeirão Preto, após ter levado dois tiros, foi morto com 13 disparos dentro do hospital durante a madrugada de ontem.

Segundo a PM (Polícia Militar), Edilson Ferreira Barbosa foi assassinado diante da própria mãe, que estava no quarto com ele.

Segundo o hospital, os funcionários ficaram sob ameaça de armas de fogo e outros pacientes também foram colocados em risco durante a ação dos criminosos.

O crime aconteceu por volta das 3h, quando dois homens encapuzados invadiram a Santa Casa e foram direto para o leito onde Barbosa estava internado, segundo informações da PM.

O paciente já havia sido vítima de tentativa de homicídio na noite de sábado para domingo, quando foi alvo de dois disparos ao sair de sua casa. Os autores e o motivo dos crimes serão apurados.

Segundo a PM, Barbosa tinha passagens na polícia por tráfico e roubo. A Folha tentou, mas não conseguiu falar com a família dele.

A assessoria jurídica da Santa Casa comentou o crime em nota e classificou a invasão de "abominável" e "sem precedentes". "As normas de segurança [da Santa Casa] foram absolutamente inúteis frente à ousadia dos invasores", disse a nota.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.