Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Réplica do 14-Bis 'sobrevoa' o sambódromo

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma réplica do 14-Bis "sobrevoando" o sambódromo de Batatais a seis metros de altura. Carros alegóricos de até 13 metros de altura. Esculturas gigantes que remetem ao povo africano.

Essas são algumas das promessas das escolas de samba para os desfiles em Batatais e em Ribeirão Preto.

A Castelo levará ao sambódromo o tema "Das Asas à Imaginação", que aborda o sonho do homem de voar.

Se depender do retrospecto dos últimos anos -a escola é a atual bicampeã-, a disputa será apertada. Em 2011, ela venceu por apenas 0,25 ponto de diferença.

A meta da agremiação é resgatar o luxo de seus antigos desfiles, segundo o diretor de marketing da escola, Rômulo Bruno Trevisani.

"A escola se propõe a resgatar o espetáculo que fizemos, por exemplo, na comemoração dos nossos 40 anos. Foi digno de grande escola."

Serão 400 componentes, com a volta de uma comissão de frente feminina e bailarinas que farão menção à ave fênix -outro tema recorrente no desfile local.

Caçula do desfile da cidade, a Unidos da Fiel quer reunir de 320 a 350 componentes com um enredo sobre o dia e a noite, que se assemelha à Acadêmicos do Samba, que apresentará os mistérios da criação da noite.

Já a Riachuelo homenageará Holambra, enquanto a Unidos do Morro exibirá a essência da magia e a Unidos da Liberdade, a importância do pão para todos os povos.

Já em Ribeirão Preto, a campeã de 2011, Embaixadores, prestará homenagem à África, com promessa de grandes esculturas e surpresas, segundo seu presidente, Luiz Carlos do Nascimento.

A escola Bambas fará referência aos quatro elementos formadores do universo e a Tradição do Ipiranga celebrará o pintor Candido Portinari, natural de Brodowski.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.