Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotoria convoca Daesp sobre projeto

DE RIBEIRÃO PRETO

Além de Estado e prefeitura não chegarem a um acordo sobre quem deve cuidar da remoção das famílias de favelas, o Ministério Público quer explicações do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a futura obra.

Segundo o promotor Marcelo Goulart, um novo inquérito foi aberto por ele e pelo promotor da Habitação, Antônio Alberto Machado, para apurar quais são essas mudanças no aeroporto.

O superintendente do Daesp, Ricardo Volpi, foi convocado para uma audiência na próxima semana, segundo Goulart, para detalhas as novas intenções do projeto.

Uma das preocupações da Promotoria é que o que prefeitura e Estado chamam de deslocamento de um trecho inicial da pista para a final não venha a ferir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de 2008 que impede a ampliação da pista.

E foi justamente o Daesp quem se comprometeu a cumprir o acordo.

"São tantas as notícias da imprensa e o Ministério Público precisa tomar conhecimento do assunto, porque não estamos sendo informados pelo governo estadual", disse Goulart.

O TAC proposto em 2008 encerrava um ação civil pública movida por Machado que pedia o fechamento do aeroporto, por causa dos impactos de ruído que prejudicam os moradores do entorno, incluindo bairros regulares e favelas.

Outro motivo de preocupação na época era de preservar a área, considerada de recarga do aquífero Guarani. O Daesp não se manifestou sobre a audiência.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.