Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy Vera ainda não cumpriu 1/4 de suas promessas de 2008

A menos de nove meses do fim de sua gestão, prefeita de Ribeirão Preto não realizou 23 das 103 metas anunciadas

Assessoria diz que Dárcy vai cumprir todas as promessas ainda neste ano, mas inclui projetos que não ficarão prontos

Edson Silva/Folhapress
Pista na Cava do Bosque, que, segundo promessa de 2008, se tornaria centro de excelência
Pista na Cava do Bosque, que, segundo promessa de 2008, se tornaria centro de excelência

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

A menos de nove meses do término de seu governo, a prefeita Dárcy Vera (PSD), de Ribeirão Preto, ainda não cumpriu 23 de 103 promessas de campanha feitas nas eleições municipais de 2008.

Registradas no site da então candidata -que deve disputar sua reeleição neste ano- há quatro anos, as 103 promessas foram confirmadas por sua assessoria.

O governo afirma, no entanto, que vai cumprir todos os planos ainda neste ano (leia texto ao lado), mas inclui na conta projetos que não ficarão prontos, como a construção de um terminal rodoviário e a volta dos cobradores de ônibus.

Entre as promessas estão ainda a implantação de uma faculdade pública municipal e a criação de uma clínica municipal de recuperação de dependentes químicos.

'CENTRO DE EXCELÊNCIA'

Outra meta que não se concretiza neste ano é a transformação da Cava do Bosque em um centro de excelência regional do esporte.

Quatro anos se passaram e a situação do local continua crítica -e com a pista de atletismo em situação precária.

"A reforma da quadra começou, mas não acabou. Na pista também", afirmou Marcelo do Nascimento, 17, da equipe de atletismo da cidade. Segundo ele, por isso, atletas têm buscado a pista da USP para treinar.

Ainda na área esportiva, Dárcy prometeu a reativação da lei do incentivo ao atleta e a criação do Centro de Esporte e Lazer de Bonfim Paulista, que ainda estão no papel.

A então candidata ainda prometeu há quatro anos oferecer o serviço gratuito de planta para a construção de casas com área de até 70 metros quadrados e levar cinema popular aos bairros.

Para o cientista político Humberto Dantas, do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), problemas como o não cumprimento de promessas estão na falta de fiscalização da prefeitura pelo Legislativo e pela própria população.

De acordo com avaliação dele, é preciso que o eleitorado brasileiro amadureça.

"A melhor punição é a falta de voto."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.