Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PSDB lança Altomani como pré-candidato em São Carlos

Partido confirma nome de empresário e quer agora uma frente de oposição

Outro tucano cogitado para a disputa, ex-deputado federal Lobbe Neto diz que colega tinha 'preferência'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Após confirmar o empresário Paulo Altomani como pré-candidato à Prefeitura de São Carlos, o PSDB vai retomar as discussões para formar uma frente de oposição na cidade.

O partido definiu o empresário, que já foi candidato a prefeito do município em outras cinco ocasiões, após reunião realizada anteontem. A decisão tem como base pesquisas feitas pela legenda.

O ex-deputado federal Lobbe Neto era um dos nomes que integravam a lista de possíveis candidatos tucanos.

Ontem, Lobbe declarou que a preferência sempre foi de Altomani. "Dependia dele se definir. Com sua aceitação, tem meu apoio."

Altomani diz contar com o apoio do diretório municipal para confirmar a candidatura durante convenção do partido, em junho. "O diretório municipal deve seguir o que foi definido no estadual."

Com a pré-candidatura, Altomani quer retomar as discussões para formação de uma frente de oposição.

A intenção é unir partidos em uma chapa única para disputar a preferência dos eleitores com o atual prefeito, Oswaldo Barba (PT), que deve concorrer à reeleição.

Nas últimas semanas, porém, a criação dessa frente vinha perdendo força porque os partidos que podem formá-la estavam divididos entre os tucanos cotados para a cabeça de chapa.

COLIGAÇÕES

PP e PPS, por exemplo, são da ala que defendia a candidatura de Lobbe Neto. "Temos o DEM, PHS, PT do B. Vamos retomar as discussões com PP e PPS que preferiam o Lobbe", disse Altomani.

Visto como "terceira via", o PV, que tem como pré-candidato a prefeito Walcinyr Bragatto, também ambiciona alianças com PP e PPS.

"Não descartamos nem o PSDB, do qual integramos chapa na última eleição. Estamos com a vaga do vice aberta", disse Bragatto.

O deputado federal Newton Lima, que preside o PT em São Carlos, confirma a pré-candidatura de Barba. "Tivemos uma reunião ontem [segunda] com mais de 300 membros do partido e coligações e vamos levar essa decisão para a convenção em junho."

Sobre a formação da frente de oposição, Lima disse que é parte do processo democrático. "Nossa coligação é forte e tem interesse em outros partidos, como o PV."

(RICHARD SELESTRINO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.