Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maggioni e Corauci negociam aliança

Pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão estão de olho no tempo de TV que poderiam ter com união para a eleição

Os dois ainda tentarão uma aproximação com o PDT de Rafael Silva para 'engrossar' o tempo de TV e rádio

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-prefeito Gilberto Maggioni (PTB) e o ex-deputado Corauci Sobrinho (PSB), até o momento dois pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto, avaliam a possibilidade de unir forças para a disputa de outubro.

A dupla se reuniu na noite de anteontem. Uma das "vantagens" consideradas para a consolidação da aliança é o aumento do tempo em televisão e rádio, ponto relevante para os resultados da campanha eleitoral, segundo a avaliação de ambos.

"Separados, o Corauci tem dois minutos e eu tenho também. Juntos, somamos pelo menos quatro minutos e o tempo ainda pode ser um pouco maior se outros partidos participarem da aliança", afirmou Maggioni, que governou a cidade de 2002 a 2004.

Ele disse que ainda não está em discussão qual dos dois pode ser o candidato a prefeito e quem será o vice.

Segundo o pré-candidato, se as conversas avançarem e a coligação se oficializar, os partidos devem fazer uma pesquisa de opinião para definir o cabeça da chapa. "Esse questão é para depois."

Maggioni afirmou que, pela proximidade de Corauci com o deputado estadual Rafael Silva (PDT), eles devem conversar nos próximos dias para tratar de uma eventual união do parlamentar à coligação que se desenha.

Pelas contas do petebista, juntos, os três partidos teriam ao menos cinco minutos e meio de propaganda.

Corauci confirmou a aproximação a Maggioni e disse que a aliança deve ser positiva também para as candidaturas proporcionais -para os concorrentes a vereador.

De acordo com Corauci, PTB e PSB têm pré-candidatos à Câmara de Ribeirão Preto na mesma "faixa de votação", ou seja, entre 1.500 e 2.000 votos cada um. "Isso é bom porque não atrapalha as chances de ninguém", disse.

Ele também afirmou que ainda é cedo para falar sobre qual dos dois será o vice, até porque o ex-deputado ainda pretende oficializar sua pré-candidatura a prefeito, o que vai acontecer em reunião no dia 14 de maio, na Câmara de Ribeirão Preto.

Sobre o convite ao deputado Rafael Silva -que disputou a última eleição para a prefeitura-, Corauci afirmou que ainda não há data certa para a conversa, mas que pretende mesmo procurar o parlamentar já na próxima semana. "Talvez eu o encontre na Agrishow", afirmou.

Além dos dois, Ribeirão Preto já tem outros cinco pré-candidatos à. As convenções dos partidos serão realizadas em junho.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.