Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dedo decepado faz polícia identificar ladrão

Polegar fica preso em metal sobre muro de casa e digitais ajudam a polícia de Batatais

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Batatais conseguiu localizar um homem suspeito de tentativa de furto ao encontrar na casa invadida por ele um de seus dedos, decepado na fuga.

O caso aconteceu na madrugada de anteontem, no bairro Santo Antônio, próximo à região central da cidade.

De acordo com a polícia de Batatais, o suspeito invadiu o quintal do imóvel de uma senhora de 72 anos, mas não chegou a entrar na casa.

Ela mora com uma acompanhante, de 58 anos. As duas estavam sozinhas na casa no momento da invasão.

Ainda segundo a polícia, a idosa ouviu barulhos do lado de fora e saiu para ver o que estava acontecendo. Ao acender as luzes, viu um homem correndo.

De acordo com a polícia, o suspeito, ao perceber que havia acordado alguém na residência, se assustou e fugiu. Por isso, ele pulou o muro em frente à casa.

O muro tem uma estrutura metálica, como se fosse uma pequena torre de transmissão de energia elétrica.

A estrutura é comum nas casas mais antigas do município e serviu de apoio para ele escalar o muro e fugir.

Mas, ao descer do outro lado, já na rua, o metal funcionou como uma guilhotina, cortando o dedo polegar da mão esquerda do suspeito, decepando-o pela base.

A dona da casa, sem saber o que havia acontecido, voltou a dormir.

No dia seguinte, ela encontrou o dedo do suspeito sobre o muro -prova de que alguém havia invadido seu quintal- e acionou a polícia. O dedo ainda estava preso à estrutura metálica.

De acordo com o relato dos policiais de Batatais, o suspeito foi localizado no hospital Major Antônio Cândido com o dedo amputado.

Ao investigar as digitais do polegar encontrado na casa e cruzar com os registros do suspeito encontrado no hospital, a polícia concluiu que se trava da mesma pessoa.

Ainda conforme a polícia, o suspeito já tinha passagem policial por furto na cidade.

O nome do suspeito ou a idade dele não foram divulgados. A polícia informou que ainda estuda meios de como indiciá-lo.

Segundo os policiais, neste caso ele poderá responder por tentativa de furto ou invasão de propriedade, já que nada foi levada da residência. Até a tarde de ontem, ele ainda não tinha sido preso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.