Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Multado, advogado espalha placas avisando de radares

Silva Junior/Folhapress
Contratado por advogado, Marco Antônio Alves segura placa na av. Presidente Vargas
Contratado por advogado, Marco Antônio Alves segura placa na av. Presidente Vargas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Desde anteontem, placas de identificação de pontos fiscalizados com radares móveis chamam a atenção de quem passa pelas vias monitoradas em Ribeirão Preto.

Foi a forma que um advogado multado encontrou para protestar contra os equipamentos, monitorados pela Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto).

O advogado que prefere ser identificado apenas como Acácio, teve a ideia de pagar R$ 100 por dia para cada um dos dois homens que seguram placas vermelhas com a inscrição "Radar Móvel".

Ontem, as duas placas ficaram durante a manhã na avenida Presidente Vargas, 50 m distantes do radar.

"Vou manter as placas por uma semana ou mais, não sei se todos os dias", disse o advogado, que afirmou ter sido multado na zona sul.

"Eu não sei se estava acima da velocidade permitida, o fato é que os radares ficam escondidos. É uma vergonha."

Para o advogado, a intenção é incentivar a sinalização dos radares e a implantação de um órgão fiscalizador de agentes de trânsito e seus equipamentos.

Marco Antônio Alves, um dos contratados, disse que apoia a medida e que ficaria ao lado do radar o dia todo. "Só paramos para almoçar ou para necessidades básicas."

A Transerp disse que mantém placas com a velocidade máxima permitida em locais onde pode haver radar. Diz ainda que os equipamentos dão segurança ao trânsito.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.