Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Greve dos ônibus acaba após quatro dias

Edson Silva/Folhapress
Ônibus circulam na rua Américo Brasiliense, no centro de Ribeirão, após fim da greve
Ônibus circulam na rua Américo Brasiliense, no centro de Ribeirão, após fim da greve

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de quatro dias prejudicando os cerca de 160 mil passageiros e o trânsito de Ribeirão Preto, a greve dos motoristas de ônibus acabou no início da manhã de ontem.

A categoria aprovou por maioria o reajuste salarial de 7%, determinado após acordo firmado no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas, anteontem.

Após o fim da assembleia dos motoristas, os ônibus começaram a circular, por volta das 6h. O atraso de parte da frota, que começa a operar normalmente às 4h30, causou congestionamento no início da manhã. Segundo as empresas, são 312 ônibus que rodam nas ruas da cidade.

Segundo a Transerp (empresa que gerencia o transporte), agentes de trânsito orientaram os motoristas em pontos mais críticos.

O presidente do Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto), João Henrique Bueno disse ter ficado satisfeito com o desfecho. "Entendemos que o aumento de 7% foi justo", disse ele, que pediu 15%.

Com o retorno ao trabalho, os motoristas não terão os três dias de greve descontados na folha salarial e o Seeturp não precisará pagar os R$ 60 mil de multa imposta pelo TRT.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.