Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Festa de Barretos faz hoje as finais das competições

Destaque é a decisão das montarias do torneio mundial disputado entre Estados

JOÃO ALBERTO PEDRINI
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

Termina hoje a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A maior atração do último dia do evento são as finais das competições de team penning, sela americana, bareback, cutiano, três tambores e montaria em touros, que começam às 14h.

Será definido hoje, também, o vencedor do mundial entre Estados. Neste ano, Barretos usou um formato inédito de competição de montaria em touros, opondo equipes de Brasil, Canadá, Estados Unidos e México.

A competição ocorre entre times, sendo que cada equipe é liderada por um técnico.

O Estado que somar a maior pontuação nos quatro dias de competição vence o campeonato. Os pontos são computados por equipe e também individualmente e, por isso, saem um Estado vencedor e o peão campeão.

Após as disputas deste domingo, sobe ao palco a dupla Milionário e José Rico. A última etapa da montaria em touros acontece logo depois. A premiação e a queima de fogos encerram oficialmente a 57ª edição do evento.

MAIS SHOWS

Neste domingo, há shows também de Fátima Leão, às 19h, e de Luiz Waldo Show, às 20h30, ambos no palco Nativa. A dupla Luiz Henrique e Montenegro se apresenta no palco Berrantão, às 21h.

Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a festa deve movimentar cerca de R$ 400 milhões durante os 11 dias de evento.

Segundo a organização, foram gerados ao menos 15 mil empregos diretos e indiretos.

A expectativa dos organizadores é de atingir um público de ao menos 900 mil pessoas durante a festa, que começou no dia 16.

A programação completa deste último dia pode ser conferida no site www.osindependentes.com.br.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.