Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidatos propõe central de agendamento

DE RIBEIRÃO PRETO

Quatro dos seis candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto têm, entre as propostas para o setor da saúde, criar centrais de agendamento de consultas para orientar melhor a população e diminuir o tempo de espera nas unidades de saúde do município.

Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a proposta é viabilizar uma central informatizada para a saúde local, com técnicos treinados e médicos -contratados para trabalhar 24 horas por dia.

Já a assessoria de Dárcy Vera (PSD) informou que a prefeita quer implantar a central de agendamento para agilizar os atendimentos e construir mais três UPAS -Vila Virgínia, Quintino e Cuiabá-, além de viabilizar mais oito postos de saúde.

Emilson Roveri (PSOL) afirmou que pretende, se eleito prefeito, investir na atenção básica e que a saída para os problemas de atendimento em Ribeirão é regular as demandas por intermédio de agendamento programado.

A coordenação da campanha de Fernando Chiarelli (PT do B), por sua vez, disse que ele pretende estar diariamente, caso eleito, nos postos, para ouvir as principais demandas. Afirma ainda que é preciso contratar mais médicos.

Já o candidato João Gandini (PT) propõe ampliar o PSF (Programa Saúde da Família), contratar mais agentes comunitários e viabilizar saneamento básico em todos os bairros da cidade, entre outras medidas para o setor.

Mauro Inácio (PSTU) afirmou que o objetivo é acabar com as terceirizações no serviço de saúde de Ribeirão Preto que, de acordo com ele, prejudicam o município, por oferecerem salário baixo e não haver concurso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.