Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Justiça aceita pedido de recuperação da Passaredo

Aérea terá 60 dias para exibir plano a credores

DO “VALOR”

O pedido de recuperação judicial da companhia aérea Passaredo devido a uma dívida de R$ 100 milhões foi aceito ontem pela Justiça.

A juíza Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão, aceitou a solicitação.

Segundo o advogado da companhia, Aires Vigo, as operações seguem sem alteração. A frota da companhia é composta por quatro turboélices ATR 72-600 que operam 18 destinos e 44 voos por dia. A empresa tem 590 funcionários.

A aérea informou que o pedido tem o objetivo de viabilizar o pagamento de dívidas geradas por fatores como o alto preço do combustível e a concorrência em Ribeirão.

"Este recurso legal visa preservar empregos, atender aos credores e manter a função social da companhia", disse a Passaredo na sexta.

A empresa terá 60 dias para apresentar um plano de reestruturação aos credores e ficará protegida por 180 dias contra pedidos de execução.

O plano será elaborado pela Exame Auditores, de Ribeirão, e a Deloitte Touche Tohmatsu, que chegou a atuar na antiga Varig, foi designada como administradora judicial.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.