Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Prefeito de Franca, Sidnei é denunciado por crime eleitoral

No cargo desde 2005, o tucano gravou imagens enquanto votava, o que é proibido

DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), foi denunciado pela Promotoria ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por suposto crime eleitoral.

De acordo com o promotor eleitoral Claudemir de Oliveira, o prefeito permitiu que fosse filmado dentro da cabine de votação no primeiro turno, o que é proibido pela lei eleitoral.

As imagens foram divulgadas no programa eleitoral de Alexandre Ferreira (PSDB), que disputa o segundo turno.

"Não há dúvidas de que houve crime eleitoral", afirmou o promotor.

Segundo ele, a denúncia foi feita pelo PCB. Além do prefeito, o responsável pela gravação, ainda não identificado, e o presidente da mesa eleitoral também serão responsabilizados pela gravação irregular.

Com a denúncia, o promotor enviou ao TRE imagens do programa eleitoral exibido pela TV. Segundo Oliveira, a Justiça poderá definir pela imposição de multa, uma vez que Sidnei é réu primário.

"A imagem que assisti é bem clara. O cinegrafista se aproxima da urna e o prefeito mostra seu voto", afirmou.

OUTRO LADO

O prefeito foi procurado pela Folha por meio da assessoria de imprensa no final da manhã de ontem, mas até a noite não houve resposta.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.