Ribeirão Preto, Sábado, 01 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tratamento de esgoto e saúde são as prioridades

DE RIBEIRÃO PRETO

Conseguir recursos para tratar 100% do esgoto, terminar a construção do pronto-socorro e construir moradias. Essas são algumas das metas do prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini (PV), o Italiano. Confira os principais trechos da entrevista.

 

Folha - Qual sua principal realização nesses dois anos?
João Batista Bianchini -
Conseguimos a construção de 758 casas populares, o prédio da Escola Técnica Estadual e o desassoreamento das represas de captação de água do Saaeb, elevando a capacidade de armazenamento em mais de 400%. Celebramos ao menos R$ 7 milhões em convênios com o Estado e a União.

O que faltou?
Como na maioria dos municípios, faltaram recursos. O que é arrecadado no município mal dá para as despesas de manutenção. Há setores em que a contenção está no limite, como na saúde e na manutenção urbanística.

Qual nota o senhor dá para a sua administração?
É difícil julgar a nós mesmos. Os resultados estão refletidos na dedicação integral ao governo e nas ações prioritárias executadas para não comprometer o bem-estar dos munícipes. Assumimos a prefeitura com quase R$ 30 milhões de dívidas, mas, com a equipe de governo, fechamos esses dois primeiros anos com avaliação positiva.

O sr. pretende alterar ou criar impostos ou taxas em 2011?
Estamos avaliando essas questões do ponto de vista técnico e político.

Quais são as três prioridades do seu governo para 2011?
Avançar nos projetos do PAC 2, conseguindo recursos para o tratamento de 100% do esgoto doméstico, concluir a construção do pronto-socorro e construir mais moradias populares.


Texto Anterior: Prisões e crise marcam 2 anos de Italiano
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.