Ribeirão Preto, Sexta-feira, 01 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dona de casa não consegue vaga para nenhum dos 4 filhos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A dona de casa Marta Aparecida dos Santos, 32, bem que tentou, mas não conseguiu vaga em creche para nenhum de seus dois filhos pequenos: Rian, 4, e Rayla, 2.
Ela afirmou que está desesperada para poder voltar a trabalhar como empregada doméstica para ajudar no orçamento da casa, mas que não tem com quem deixar as crianças. Marta disse que já entrou em quatro listas de espera. Apesar disso, ela afirmou jamais ter tido acesso para ver sua colocação.
"Sempre digo na creche que já tenho o nome na lista anterior, mas elas sempre respondem que foi feita uma nova lista e que tem 50, 80 pessoas na frente", disse ela, que estava com os filhos na porta de casa ontem à tarde, no Parque Ribeirão.
A mãe, que mora em frente a uma creche, afirma ainda que vive no mesmo lugar há 12 anos e que jamais conseguiu vagas nem mesmo nos anos anteriores para os seus filhos mais velhos: Marcos, 9, e Emily, 7.
No mesmo bairro, Aparecida da Silva, 18, também relata que procurou a creche do bairro, mas que conseguiu no máximo colocar seu nome em uma lista de espera.
Ela afirmou que gostaria de deixar a única filha, Maria Eduarda, 1, na creche para poder voltar a estudar e até a trabalhar. Para ela, a frequência à creche também permitiria melhor desenvolvimento da criança, que mora somente com adultos.


Texto Anterior: Conselho propõe lista única para creches
Próximo Texto: Não há como saber a demanda, afirma secretária
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.