Ribeirão Preto, Sexta-feira, 01 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vírus afeta venda ao exterior

DA FOLHA RIBEIRÃO

A disseminação do vírus da gripe suína está afetando diretamente o mercado de viagens internacionais e fazendo com que turistas reprogramem os embarques. É o que afirmam Rosivaldo Aziz Illipronti, presidente da Avirp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto), e agências.
Alexandre Clemente, dono de agência em Ribeirão, disse que quem comprou pacotes para o México está reprogramando a viagem, já que as companhias aéreas estão isentando os clientes de multa em caso de cancelamento.
No caso das viagens aos Estados Unidos, o momento é de cautela. "Essa situação afeta o mercado não só pela diminuição na venda. Há um prejuízo porque você passa o dia todo acalmando e orientando os clientes", afirmou.
Anteontem, além de México, EUA e Canadá, o vírus da gripe suína já havia afetado pessoas na Espanha, Inglaterra, Alemanha, Nova Zelândia, Israel, Escócia, Áustria e Costa Rica. Ontem, foi noticiado um caso confirmado da doença no Peru.
No Brasil, o Ministério da Saúde monitorava até ontem quatro casos de pacientes com suspeita da doença por apresentarem os sintomas da gripe suína e terem passado por áreas onde o vírus está circulando -três de Minas Gerais e um de São Paulo. Considerada uma doença altamente contagiosa, a gripe suína é causada por uma mutação do vírus influenza tipo A e é transmitida de pessoa para pessoa principalmente pelo ar.


Texto Anterior: Saúde distribui folhetos sobre a gripe
Próximo Texto: Mundo animal: Macaca babuína é a nova atração no bosque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.