Ribeirão Preto, Sexta-feira, 01 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO CARLOS

Casal de lontras ganha nova casa no Parque Ecológico

DA FOLHA RIBEIRÃO

O casal de lontras do Parque Ecológico de São Carlos ganhou moradia, com 150 metros quadrados e piscina. Após seis meses de construção, a nova área tem 110 metros de exposição ao público -em metade da área, há uma piscina de vidro com 10 mil litros de água filtrada que deixa os visitantes verem as lontras nadando.
A obra custou cerca de R$ 70 mil. "A técnica do recinto, feito com argamassa pré-moldada, dá uma característica mais natural. É uma das técnicas mais modernas", disse Fernando Magnani, diretor do parque.
O macho da espécie tem três anos e foi encontrado na região de São Carlos. A fêmea, de dois anos, foi trazida de Manaus (AM). As lontras são mamíferos carnívoros ameaçados de extinção em São Paulo.
No país, a espécie é vulnerável. Segundo o diretor, os animais poderão se reproduzir em cativeiro a partir de 2010, quando atingirem maturidade sexual. O parque, que abriga 650 animais de 94 espécies, abre das 8h às 16h30 (terça a sábado) e aos domingos (8h às 17h30).


Texto Anterior: Mundo animal: Macaca babuína é a nova atração no bosque
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.