Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assistente visita casas para fazer cadastro

Objetivo é dar acesso a programas sociais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto está visitando casas em áreas de risco para realizar cadastramento.
O objetivo é convocar moradores para que preencham um formulário mais completo para poder ter acesso a programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida.
A assistente social Carla Roma explica que existe um decreto municipal que determina que 50% das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida sejam destinadas a famílias em áreas de risco de assentamento precários.
"Nós estamos fazendo a selagem, ou seja, numerando as casas para fazer o cadastro prévio e, com isso, realizarmos uma espécie de congelamento do quadro que encontramos."
O cadastramento foca atualmente os bairros do Tanquinho e Vila Elisa. "Depois que essas pessoas são contatadas, elas são convidadas a conversar e a realizar o cadastro completo do governo federal."
O auxiliar de pedreiro e serviços gerais Antônio Alves, 57, foi um dos abordados pelas assistentes sociais na rua Coimbra.
Ele ficou um pouco reticente diante de tantas questões das assistentes sociais. "Para fazer esse cadastro, vocês vão cobrar alguma coisa de mim?", indagou ele. Só depois de muita conversa, ele se convenceu de que não havia perigo de cobranças de valores ou nada parecido.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Futebol: São Carlos busca o acesso antecipado para a Série A-2
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.