Ribeirão Preto, Sábado, 1 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE
Polícia proíbe entrega do produto no centro; ato é transferido
Distribuição gratuita de álcool causa tumulto em Sertãozinho

da Folha Ribeirão

A distribuição de álcool grátis realizada ontem em Sertãozinho pela ONG (Organização Não Governamental) Aproverde (Associação Pró-Frota Verde) causou confusão ontem de manhã na região central da cidade.
Cerca de mil veículos formaram uma fila de pelo menos 5 km que se iniciava na região central, onde estavam dois caminhões tanque de álcool, congestionando o trânsito no centro da cidade.
A polícia interveio e fechou a rua, impedindo que a distribuição fosse realizada devido ao perigo de explosão.
Em reunião na Câmara no início da tarde entre os organizadores do evento e representantes da polícia, ficou definido que a distribuição gratuita de álcool seria transferida para a avenida Afonso Trigo, em frente ao ginásio de esportes Docão.
Segundo a organização do evento, foram distribuídos cerca de 40 mil litros de álcool. Até o final da tarde de ontem, a distribuição ainda continuava no local.
A desempregada Andréia de Oliveira afirmou que esperou cerca de 18 horas na fila para conseguir abastecer seu veículo.
"Vale a pena esperar tanto tempo, mas acho que isso poderia estar mais organizado", disse.
Ontem, além da distribuição gratuita de álcool, a Aproverde também estava dando um pote com 250 gramas de açúcar para cada um dos motoristas dos veículos. O produto foi doado pela usina Albertina.
O objetivo do evento foi demonstrar a insatisfação das usinas da região com o baixo preço do produto no mercado e a falta de incentivos do governo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.