Ribeirão Preto, Terça-feira, 01 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-vereador é denunciado por corrupção de menores

DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público denunciou o ex-vereador José Rubens Vieira (PMDB), de Ribeirão Preto, por crime de corrupção de menores. Vieira é suspeito de tentar abusar de um jovem de 14 anos.
O advogado do ex-vereador, Roberto Heck, nega a acusação. Vieira tem 62 anos e foi vereador de Ribeirão entre 1993 e 1996, na gestão do ex-prefeito Antônio Palocci Filho (PT). Ele ainda é presidente da Associação dos Proprietários de Ranchos de Ribeirão Preto e Região.
O caso denunciado supostamente ocorreu na noite de 19 de julho de 2009, quando Vieira comemorava o aniversário de um sobrinho em sua casa, onde também mora sua mãe, de 80 anos. A suposta vítima, um adolescente na época com 14 anos, era amigo do aniversariante e conhecido de Vieira.
Segundo a denúncia, o menor jogava videogame com o sobrinho de Vieira e decidiu dormir no local. Na madrugada, o jovem ligou para o irmão mais velho pedindo para que fosse buscá-lo, pois havia um homem querendo abusar dele e, se não parasse, iria esfaqueá-lo.
A defesa de Vieira nega essa versão. De acordo com Heck, o ex-vereador estava dormindo quando foi acordado e acusado de tentar abusar do menor.
"Essa acusação foi totalmente fantasiosa e com o objetivo de prejudicá-lo. Esperamos que a Justiça faça sua parte e o inocente."
Na última semana, a Promotoria ofereceu denúncia contra o ex-vereador com base nos depoimentos prestados à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e as provas colhidas no inquérito policial. O caso está na 4ª Vara Criminal do Jecrim (Juizado Especial Criminal) e deve ser julgado no próximo mês. Se condenado, Vieira pode pegar até 15 anos de prisão. A Folha tentou falar com Vieira, mas ele alegou que estava doente e não gostaria de falar sobre o assunto.


Texto Anterior: Avó denuncia que 2 netos sofreram abuso sexual
Próximo Texto: Promotoria exige de prefeitos estrutura para doente mental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.