Ribeirão Preto, Domingo, 1 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

BASQUETE
Time de Ribeirão Preto joga fora de casa pelo segundo turno do Campeonato Paulista
Invicto, COC enfrenta hoje o "emergente" São Caetano

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha

O COC terá pela frente hoje o São Caetano, uma das equipes "emergentes" no segundo turno do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. O jogo está marcado para as 18h, na região do ABCD.
O São Caetano, que em 11 partidas no primeiro turno conquistou apenas duas vitórias, já obteve outras duas em apenas quatro jogos no returno da competição.
"É um adversário perigoso, sabe trabalhar bem com a bola e tem um bom posicionamento ofensivo. Além disso, não podemos tropeçar no returno, pois as equipes estão mais entrosadas e o equilíbrio é maior", disse o técnico da equipe de Ribeirão, Edvar Simões.
A equipe de Ribeirão Preto está invicta no segundo turno, tendo conquistado quatro vitórias. Com isso, se consolidou na terceira colocação. Já o São Caetano derrotou o líder Valtra Tratores, na penúltima rodada, em uma das maiores surpresas da competição.
Edvar Simões está apostando no talento de jovens atletas no Campeonato Paulista, entre eles os pivôs André e Tiãozinho, o ala Renato e o armador Djair.
"O perfil da nossa equipe é esse e a competição exige um grande revezamento durante as partidas. Mas ninguém joga de favor, pois aqui não é creche nem orfanato. Esses atletas têm potencial e cobro muito deles", disse Simões.
O treinador do COC tem mesclado a equipe com experiência e juventude em todos os jogos.
"Contra o Corinthians, a partida estava muito equilibrada e, mesmo assim, coloquei alguns garotos no time. Comigo não tem essa de só entrar em momentos tranquilos", afirmou Edvar Simões.
O pivô Brasília, 26, que já tem experiência no basquete, também apóia os atletas mais novos.
"Nossa equipe é muito homogênea e os jogadores têm mais oportunidades de atuar no Campeonato Paulista. Além disso, o Edvar sabe o momento certo de colocá-los em quadra", afirmou Brasília.

Tribunal
Na última quinta-feira, o Tribunal de Justiça da Federação Paulista de Basquete confirmou que não vai anular a vitória do Valtra Tratores sobre o COC, ainda pelo primeiro turno da competição.
A diretoria da equipe de Ribeirão queria a anulação da partida porque o time de Mogi das Cruzes escalou um jogador que não constava da súmula. O COC deve recorrer da decisão. "Nunca vi um atleta que não estava na súmula entrar em quadra para jogar", disse o técnico da equipe do COC.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.