Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico Mauro Fernandes precisa fazer muitos improvisos; apesar disso, diretoria não planeja contratar reforços
Matonense sofre com elenco reduzido

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Lanterna do Campeonato Paulista da Série A-1 com quatro pontos em 18 disputados, a Matonense sofre com o elenco reduzido para esta temporada.
Na última partida, o time entrou em campo com duas improvisações. Os volantes Marcelinho e Mosca jogaram nas laterais direita e esquerda, respectivamente, o que comprometeu a qualidade técnica da equipe em campo.
Na partida de domingo, contra o União São João, em Araras, a história vai se repetir. O lateral-esquerdo Piá Carioca continua contundido, e o técnico Mauro Fernandes não conta com nenhuma opção para a posição.
Apesar das necessidades, a diretoria do clube não tem planos de contratar reforços.
O ambiente entre os atletas da Matonense piorou depois de uma nova derrota (2 a 0 para o São Paulo, no sábado passado).
"No início da semana, fiz questão de chamar a atenção de todo o grupo pelas falhas apresentadas no jogo. Eu mais parecia um padre de mau humor dando sermão", afirmou o treinador.
De acordo com o técnico, os alvos principais foram o volante Gutemberg e o atacante Juari -expulsos na última partida-, além do zagueiro Carlinhos, que cometeu a falha técnica, originando o segundo gol da equipe do Morumbi. "Cometemos falhas que um time que está buscando pontos importantes não pode cometer", afirmou Fernandes.

Multa
Além da bronca, Gutemberg e Juari foram obrigados a pagar R$ 300 para uma "caixinha" interna do clube como punição.
Hoje, a diretoria da Matonense deve decidir o restante da multa que será aplicada nos dois atletas. Pode ser que os jogadores tenham desconto salarial.



Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Lateral sente dor e desfalca o Botafogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.