Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Reforma no palácio

A Prefeitura de Ribeirão deve mandar, nesta semana, o projeto de reforma administrativa à Câmara. Serão criadas três coordenadorias: de Metas, vinculada ao gabinete da prefeita, de Projetos, vinculada ao Planejamento, e de Limpeza Pública, ligada à Administração. E o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, deve acumular outro cargo -já é interino na Casa Civil. A prefeita deve indicá-lo para uma das coordenadorias, possivelmente a de Metas. Ele é cotado ainda para assumir a Casa Civil de vez e sair da pasta atual. Luchesi Júnior, presidente da Fundação Pedro 2º, que seria o preferido de Dárcy, não é visto com bons olhos pela Câmara e parte do secretariado.


Braços cruzados. Servidores da USP de Ribeirão devem entrar em greve a partir da próxima quarta. A decisão, tomada em assembleia na sexta, segue a adotada por servidores dos campi de São Paulo, São Carlos e Piracicaba. A paralisação é por tempo indeterminado.

Seguindo o mestre. A categoria pede que o reajuste de 6% concedido aos professores em março seja estendido a todos os funcionários das universidades estaduais paulistas, retroativo a fevereiro. O sindicato também quer 16% de reposição e a incorporação de R$ 200 ao salário-base.

Justiça. Já os funcionários da Justiça em Ribeirão mantêm a greve iniciada na semana passada. A associação dos servidores estima em 40% a adesão dos funcionários. O diretor do Fórum, o juiz João Gandini, confirma a adesão, mas afirma que o trabalho está sendo feito normalmente.

Reposição. A principal reivindicação da categoria é a reposição das perdas salariais, equivalentes a 20,16%.

Na foto. O vereador Jorge Parada (PT) "atropelou" a segurança para se sentar no espaço reservado a poucos na entrevista de Dilma Rousseff na quinta, na Agrishow. Nem o presidente estadual do PT, Edinho Silva, teve acesso ao "cercadinho".

Disputa. Aliás, o que ficou claro após a visita da pré-candidata à Presidência é que o PT em Ribeirão deverá acomodar seus pré-candidatos a deputado estadual. Tanto Parada como Galeno Amorim querem uma vaga na legenda.

Efeito Palocci. Os dois pertencem à corrente Construindo um Novo Brasil e são muito ligados ao deputado federal e ex-prefeito Antonio Palocci Filho. Parada e Amorim ficaram colados em Dilma e em Palocci durante a visita da presidenciável.

Com VERIDIANA RIBEIRO



Texto Anterior: Aeroporto de Ribeirão lidera ranking de SP
Próximo Texto: Feira do Livro quer saída de jovens das praças 15 e Carlos Gomes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.