Ribeirão Preto, Quarta, 2 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE
Greve deveria ocorrer ontem
Acordo suspende paralisação de ônibus

da Folha Ribeirão

Um acordo entre empregados e empresas de ônibus suspendeu a greve do transporte coletivo programada para acontecer ontem em Ribeirão Preto.
O principal ponto do acordo foi a renovação da estabilidade dos cobradores por um ano após a implantação total das catracas eletrônicas, que deve começar a acontecer em três meses.
Também foi garantido um aumento de 3,88% e a manutenção do valor do tíquete em R$ 154.
"A estabilidade dos cobradores foi o ponto de honra da negociação e achamos que valia a pena abrir mão de aumento maior para garantir isso", afirmou João Henrique Bueno, secretário-geral do sindicato dos empregados.
O sindicato dos empregados reivindicava reajuste de 12% e aumento do tíquete para R$ 180. As empresas ofereciam reajuste de 2% e redução do valor do tíquete em 50%.
Representantes das duas partes estiveram reunidos até as 23h30 de anteontem. A proposta foi aceita em assembléia na madrugada de ontem nas garagens das empresas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.