Ribeirão Preto, Quarta-feira, 02 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Departamento diz que greve gerou corte
Funcionários do Daerp param em protesto a desconto em salários

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Os funcionários do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) da rua Pernambuco paralisaram os trabalhos na manhã de ontem em protesto ao desconto nos salários e pelo atraso na entrega de vales.
Esse desconto, segundo o Daerp, é referente aos seis dias em que os empregados ficaram parados na greve ocorrida em maio. Na época, era reivindicada reposição salarial de três anos.
De acordo com o superintendente do órgão, Darvin José Alves, 56, o desconto ocorreu porque a greve era infundada. "Foi explicado que o orçamento para o pagamento de funcionários já está acima do permitido", disse.
O encanador Aparecido Gomes, 40, disse não concordar com o desconto, pois a greve não foi considerada ilegal pela Justiça. "Isso é perseguição", afirmou.
Gomes afirmou, ainda, que os descontos nos salários giram em torno dos 30%. "Houve desconto de até R$ 111,00." O piso salarial da categoria é de R$ 437,00, segundo o funcionário. Os servidores do Daerp do centro não aderiram à paralisação.
Segundo o encanador, outro movimento deve ser feito hoje, a partir das 7h, e ocorrerá uma passeata que segue da rua Pernambuco (Campos Elíseos) até o Daerp do centro. "Todos vão ter de parar porque nós vamos invadir o prédio", disse.
O superintendente da Daerp informou que todos os vales -transporte e refeição- seriam entregues na tarde de ontem ou na manhã de hoje. O atraso, segundo ele, ocorreu em decorrência da troca na firma fornecedora dos vales alimentação.


Texto Anterior: Educação: Unesp vai cobrar royalty de professor
Próximo Texto: Segurança: Araraquara, São Carlos e Rio Claro podem ter câmeras nas ruas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.