Ribeirão Preto, Quarta-feira, 02 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES
Direção do Legislativo diz que segue orientação da Lei Eleitoral
TV Câmara é suspensa durante as eleições

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Legislativo de Ribeirão Preto decidiu ontem suspender a exibição da TV Câmara por dois meses, no período eleitoral. A decisão passou a valer a partir de ontem, quando os vereadores voltaram do recesso parlamentar.
A Câmara vai economizar cerca de R$ 25 mil, segundo o diretor-geral Odônio dos Anjos Filho. A TV Câmara é um programa produzido e exibido pela TV Thathi, contratada do Legislativo, que transmite as sessões dos parlamentares ao vivo e as reprisa aos finais de semana.
"Estamos fazendo consultas para saber se será necessário suspender também para o segundo turno", disse Anjos Filho, que é do PPS e coordenador da campanha a prefeito de Dácio Campos, presidente da Câmara e quarto colocado na última pesquisa Datafolha, de 25 de julho, com 2% das intenções de voto.
Dos 21 vereadores, apenas José Carlos Porto (PSDB) não é candidato a nenhum cargo na eleição de outubro. Dois parlamentares concorrem à prefeitura, um é candidato a vice-prefeito e os demais tentam a reeleição.
Segundo o diretor-geral, a decisão dos vereadores foi amparada por um parecer da assessoria jurídica da Câmara.
"O espírito da Lei Eleitoral diz que nenhum candidato pode ter privilégio em relação à aparição pública na campanha. Os vereadores corriam o risco até de cassação, se mantivessem a TV Câmara no ar", disse Anjos Filho.
O "Jornal da Câmara", informativo mensal distribuído pelo Legislativo, com tiragem de 20 mil exemplares, também foi suspenso pelo mesmo período. O diretor-geral não soube dizer qual será a economia nesse caso.
O Legislativo está respondendo a ações movidas pelo Ministério Público contra a TV Câmara e contra o "Jornal da Câmara".


Texto Anterior: Morre aos 91 editor e escritor nova-iorquino
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.