Ribeirão Preto, Segunda-feira, 02 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Prefeito condenado

O prefeito de Luiz Antonio, José Alcides Rosatti (PTB), foi condenado pelo TJ por contratação, sem licitação, de duas empresas para transportar alunos em mandato anterior (2001-2004). Custo: R$ 215 mil. Eleito novamente em 2008, Rosatti pode ter os direitos políticos suspensos por três anos, além de ser obrigado a pagar uma multa no valor de dez salários dele (referência é o último salário). Rosatti pode recorrer. A coluna tentou falar com o prefeito várias vezes na semana passada, mas ele não quis atender. Segundo a chefia de Gabinete, o Departamento Jurídico iria se pronunciar sobre o caso -o que também não ocorreu.



Tempo quente. Promete emoção a sessão de hoje da Câmara de Bebedouro, na volta do recesso. Deve ser votada a instalação de processo para cassar o prefeito João Batista Bianchini (PV), o Italiano, e o vice, João Gustavo Spido (sem partido).

Contra-ataque. Em contrapartida, Italiano vai propor a votação de uma CPI contra o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel. O prefeito alega que o vereador quer cassar ele e o vice assumir a pefeitura.

Censo. Em seu primeiro dia como prefeito de Ribeirão, Marinho Sampaio (PMDB) vai receber uma equipe do IBGE, que simulará uma entrevista do Censo 2010, marcando o início do levantamento na cidade.

Esqui. A prefeita Dárcy Vera tirou uma semana de férias e foi para Bariloche (Argentina) descansar e "gastar suas milhas".

Estrela. A cantora norte-americana Mariah Carey, atração internacional da Festa do Peão de Barretos no próximo dia 21, está dando bastante trabalho para a organização. Vão ser construídas duas bases no palco para apoiar dançarinos e músicos e três camarins.

Avião. Nos camarins, uma exigência da cantora, que virá com 40 pessoas, é que o ar condicionado esteja em temperatura única em todos os ambientes. Mariah chega ao Brasil um dia antes do show em avião próprio, vinda de Los Angeles.

Facira. A tradicional Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara não será feita neste ano. Será a primeira falha em 21 anos. O formato deve ser repensado.

Cear. Pesou no cancelamento o fato de o Cear (centro de eventos) estar passando por revitalização para abrigar hotel, shopping e centro de convenções.

Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Acidente: Homem bate carro no poste e morre em Araraquara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.