Ribeirão Preto, Quarta-feira, 02 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Capital da cultura

Ribeirão foi escolhida "capital da cultura" de 2010 pela ONG Capital Brasileira da Cultura. A cidade, que se inscreveu no final de junho mediante uma taxa de R$ 3.000, concorreu com outras nove do país: Bento Gonçalves, Gramado (ambas do RS), Campo Mourão, Paranaguá, Lapa (PR), Paraty (RJ), Prado (MG), Senador Pompeu (CE) e Santo Amaro (BA). A secretária da Cultura, Adriana Silva, disse que a parceria com a ONG é uma forma de projetar a cidade nacionalmente e um ponto de partida para tentar implementar novos projetos. Adriana diz que não há nenhum comprometimento de Orçamento. Neste ano, a pasta tem apenas 0,96% da receita municipal. Em 2010, espera obter 1,23%.

Capital 2. Mário Vendrell, diretor executivo da ONG, afirmou que o sucesso de uma capital cultural depende de três fatores: o empenho do poder público, a participação da iniciativa privada e da sociedade.

Menos, menos. Em tom mais discreto do que na semana passada, o PT de Ribeirão desistiu de elaborar um documento específico para defender nos diretórios estadual e nacional a candidatura de Antonio Palocci ao governo paulista.

Boia-fria. Cerca de 600 cortadores de cana da Usina São Francisco, em Barrinha, paralisaram o trabalho ontem. Eles pedem reajuste salarial, vale-alimentação, pagamento pelos dias de chuva, convênio médico gratuito e refeição gratuita.

Só um. A direção da usina informou que a greve prejudica, mas só vai negociar quando a categoria apresentar um único interlocutor.

PPA. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), incluiu no PPA (Plano Plurianual) entregue à Câmara anteontem, no vencimento do prazo, várias de suas promessas de campanha, como a Fortec e o Doutor Móvel.

4 anos. O documento serve para nortear a elaboração dos orçamentos dos quatro anos da administração.

Vapt-vupt. A prefeita Dárcy Vera entrou em contato com a coluna para corrigir duas notas publicadas ontem. Ela nega ter ficado constrangida com o cumprimento rápido do presidente da Unica, Marcos Jank. Disse também que não se desencontrou com a secretária Carla Palhares, na entrega das dentaduras.

Vapt-vupt 2. Segundo Dárcy, o contato com Jank foi rápido porque eles iriam conversar mais tarde. Já a secretária tinha agenda diferente da dela.

Com VERIDIANA RIBEIRO



Texto Anterior: Saúde: HC adia 70 cirurgias por causa da gripe suína
Próximo Texto: Orgulho move morador de Ribeirão, que critica trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.