Ribeirão Preto, Sábado, 02 de Outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Árvore cai e mata pedestre em São Carlos

Araucária tinha cerca de três toneladas; carros foram atingidos por galhos e também houve destelhamentos

Motoqueiro é arrastado para bueiro em Olímpia; temporal causa queda de árvores também em outras cidades da região

Renato Chimirri/São Carlos Agora
Policiais militares trabalham na retirada da árvore que caiu sobre pedestre em São Carlos

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um temporal, com vento e chuva forte de cerca de 20 minutos, provocou a morte de Raul Augusto Pinto, 53, na tarde de ontem, em São Carlos. Houve ainda queda de árvores, carros destruídos e destelhamentos em várias cidades da região.
A chuva forte começou por volta das 16h30. Segundo informações da Polícia Militar e dos bombeiros, Augusto Pinto andava pela rua 13 de Maio, no centro, quando uma velha araucária de cerca de três toneladas caiu sobre ele. A morte foi instantânea, segundo a polícia.
Também foram atingidos um carro Monza e um Fiesta que estavam estacionados - o primeiro ficou destruído.
Mais dois carros e um caminhão foram destruídos pela queda de galhos e troncos. Algumas casas ficaram totalmente destelhadas.
Outro ponto de risco foi a rodoviária. Uma árvore caiu sobre a marquise do terminal e, até ontem à noite, havia o risco de atingir a fiação. PMs isolaram a rua e a calçada para evitar acidentes.
Em Olímpia, o Corpo de Bombeiros precisou resgatar um motoqueiro que foi arrastado para um bueiro pela enxurrada. Ele conseguiu se segurar na própria moto, mas ficou com uma parte do corpo no bueiro. Ele passa bem.
Em Ribeirão, ao menos 20 árvores caíram com o temporal. Dois carros foram atingido nos bairros Castelo Branco e Vila Tibério, mas não houve feridos.
As rajadas de vento também chegaram a derrubar árvores em Jaboticabal, Matão, Itápolis e Olímpia.
Segundo a Defesa Civil de Jaboticabal, duas árvores caíram no centro. A Polícia Militar precisou desviar o trânsito do local.
Em Matão, houve queda de três árvores também na região central. Outra árvore caiu na vicinal dos Trabalhadores, provocando a interdição da pista. Não houve registro de feridos.
Em Itápolis, três árvores caíram. Em um dos casos, no distrito de Nova América, um carro que estava estacionado foi totalmente destruído.


Próximo Texto: Saiba mais: Vento forte derruba árvores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.