Ribeirão Preto, Sábado, 02 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça recomenda que eleitores levem o título para votar

Apesar de não ser obrigatório, magistrado afirma que o título eleitoral ajuda em caso de surgir alguma dúvida

Previsão da Justiça Eleitoral é que os votos das 1.046 seções sejam apurados até as 23h em Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que exige do eleitor só a apresentação de um documento oficial com foto na hora de votar, o juiz de Ribeirão Benedito Sérgio de Oliveira, da 108ª Zona Eleitoral, diz que "é prudente levar o título".
O documento eleitoral, com informações sobre a zona e a seção de votação, indica o local exato em que a pessoa deverá comparecer. Ribeirão Preto tem 1.046 seções eleitorais distribuídas em 115 locais de votação.
"Não há necessidade do título, mas o eleitor que não sabe onde fica a seção deve levar porque nele está a informação. De qualquer forma, é prudente que todos tenham o documento porque, se surgir alguma dúvida, ele ajuda a resolver."
A confirmação do endereço também pode ser feita na página do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), no endereço eletrônico www.tre-sp.gov.br/LocalVotacao ou pelos telefones 148 ou (11) 2858-2100.
O horário para comparecer às urnas será das 8h às 17h e a apuração dos votos, segundo o juiz eleitoral, deve terminar até 23h. Quem estiver fora da cidade onde está registrado para votar terá de justificar a ausência.
O requerimento de justificativa é grátis e, em Ribeirão, ficará disponível nos cartórios eleitorais, na r. Cerqueira César, 333, e nas escolas onde há votação. Há ainda a possibilidade de imprimir o requerimento das páginas do TRE e do TSE na internet.
A justificativa pode ser apresentada em até 60 dias após o pleito. Quem quiser entregar o formulário amanhã mesmo, pode levá-lo com o título ou um documento oficial com foto nos cartórios ou locais de votação aptos a recebê-lo.
Segundo o Judiciário, o eleitor que tiver de fazer a entrega depois terá de procurar a zona eleitoral onde está registrado ou enviar o requerimento pelos Correios.

PROPAGANDA
Hoje é permitida apenas a distribuição de santinhos ou panfletos e carreatas. Essas atividades, porém, deverão acontecer somente das 8h às 22h. Qualquer outra propaganda eleitoral está proibida desde as 22h de ontem.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Eleitor vai pegar chuva para votar amanhã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.