Ribeirão Preto, Sexta-feira, 03 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negociação sinaliza que a Agrishow fica em Ribeirão

Organizadora da feira e Estado discutem renovação de contrato da área da estação

"Estou convicto de que a Agrishow fica onde está", afirma Nogueira Junior, deputado tucano que acompanha as conversas

JEAN DE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Apesar das seguidas confirmações de que a Agrishow deve se mudar para São Carlos no ano que vem, a Abimaq, organizadora da feira, está mantendo contatos com a Secretaria de Estado da Agricultura para renovar o contrato da área onde a feira agrícola é realizada atualmente, a estação experimental em Ribeirão Preto. O plano é renovar o contrato até 2014.
A informação de que a Abimaq quer manter o contrato foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura, responsável pela área. Segundo a assessoria, o secretário João de Almeida Sampaio Filho só voltará a se pronunciar sobre o tema depois que a Abimaq e a organização da Agrishow decidirem o local da feira.
Para o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), que vem acompanhando as negociações, esse é um indício de que a Agrishow deve permanecer em Ribeirão. "Estou convicto de que a Agrishow fica."
Porém, segundo Nogueira, que já ocupou o cargo de secretário de Estado da Agricultura, as outras entidades envolvidas na organização da Agrishow, como Sociedade Rural Brasileira e Abag (Associação Brasileira de Agribusiness), já têm "na prateleira" um outro projeto de feira, caso a Agrishow vá mesmo para São Carlos.
Na semana que vem, a organização da feira estará em Ribeirão. Na pauta, o lançamento das obras da feira deste ano, mas espera-se que haja novidades sobre a mudança.
Desde que assumiu, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, faz campanha junto aos governos estadual e federal pela permanência da feira.



Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Nível de mecanização na lavoura tem desaceleração na região de Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.