Ribeirão Preto, Sábado, 03 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
A equipe de Ribeirão Preto, que está entre a classificação e o rebaixamento, vai enfrentar o Juventus fora de casa
Comercial decide situação na Série A-2

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Comercial, fragilizado pela ausência de cinco jogadores, decide amanhã, contra o Juventus, sua situação na Série A-2 do Campeonato Paulista.
O time é o único que tem possibilidade de ser rebaixado e, ao mesmo tempo, ainda sonha com a classificação para a terceira fase da competição.
Com 15 pontos e na 13ª posição da A-2, o Comercial enfrenta o quinto colocado, com 22 pontos, no estádio da rua Javari.
O treinador Varley de Carvalho não vai ter os atacantes Rafael, Fabrício e o meia Vágner, que estão suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo na vitória sobre o XV de Piracicaba.
Além deles, o lateral Zé Maria, expulso no mesmo jogo, e o meia Glauco, ainda contundido, desfalcam a equipe de Ribeirão.
Glauco, aliás, não deve jogar mais a Série A-2 deste ano.
Carvalho enfrentou dúvidas em relação à montagem do time durante toda a semana, mas, no coletivo de ontem, no estádio Palma Travassos, definiu a equipe.
"Dentro do que eu tinha para treinar, até que o desempenho dos jogadores nos treinos foi razoável, mas as ausências atrapalharam", afirmou o técnico.
Para a partida de amanhã, o treinador tem cinco jogadores pendurados com um cartão amarelo: Marcelo, Hugo, Cristiano, Taíca e Joel.
"Nos restou ficar nessa situação indefinida, em que não sabemos se subiremos ou se cairemos. O jogo é muito difícil, mas sempre há surpresas no futebol. O Comercial pode ser uma", disse Carvalho.
O experiente lateral-direito Gil Baiano retorna, após cumprir suspensão, o mesmo acontecendo com Joel.
"Pelo que treinamos, o nosso esquema vai ter uma marcação muito forte."
O meia Grafite, revelado pelo clube, se contundiu no pé durante o treino de anteontem e, por isso, vai ficar no banco de reservas amanhã.
Antes da contusão, Carvalho estava em dúvida sobre a escalação dele- o substituto é Juninho.
O campeonato da A-2 é liderado pelo São Caetano, que tem 35 pontos, seguido por São José, América e Mirassol, com 23.
Dos times da região de Ribeirão, o melhor classificado é o Olímpia, com 19, na sexta posição. O Sãocarlense -décimo- tem 16, enquanto a Francana tem 10 e corre risco de rebaixamento.
O time de Ribeirão realizará hoje de manhã apenas um treino recreativo.
O Comercial deve entrar em campo amanhã com: Marcelo Valença, Gil Baiano, Fernando, Cristiano e Vânderson; Mona, Joel, Taíca e Juninho; Mauricinho e Robinho.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Juniores: Disputa da segunda divisão do Paulista Sub-20 começa hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.