Ribeirão Preto, Sábado, 03 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veículos velhos são maioria em leilão de hoje da Ciretran

Carros e motos que estão há mais de 90 dias no pátio serão vendidos como sucata

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A Ciretran de Ribeirão Preto coloca em leilão hoje, a partir das 10h, perto de cem carros e 280 motos apreendidos e recolhidos ao pátio da Transerp há mais de 90 dias, prazo mínimo legal para a venda por meio de pregão.
Os veículos não podem circular. Após comprados, só poderão servir ao aproveitamento de suas peças.
Ontem à tarde muita gente vistoriava os lotes na tentativa de fazer um bom negócio hoje. Quase todos os veículos têm mais de 15 anos de fabricação, mas há quem enxergue oportunidade no leilão.
Dois amigos moradores do Parque Ribeirão, que não quiseram se identificar, olhavam motos mais antigas. Para eles, o leilão é um bom negócio, pois esperam conseguir comprar as sucatas por R$ 200 ou R$ 300.
Eles afirmam que, depois, podem lucrar até cinco vezes mais negociando as peças das motos separadamente.
Entre os carros há de tudo. Poucos têm menos de dez anos de fabricação. Na ala dos mais antigos estão uma Kombi sem rodas, um Fiat 147, Brasílias e um Corcel II.
Quem arrematar no leilão um caminhão Chevrolet 79 leva de graça um fusca enferrujado que não tem rodas, eixos ou interior.
Mesmo que todas as motos sejam leiloadas hoje, como espera a Ciretran, outras 1.600 já estão aguardando o mesmo destino, armazenadas no pátio da Transerp.
O delegado responsável pela Ciretran de Ribeirão, Odacir Cesário da Silva, disse que não tem expectativa de quanto o leilão arrecadará.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Semestre fecha com alta de 14% na venda de carros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.