Ribeirão Preto, Domingo, 03 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador do Botafogo é acusado de doping

free-lance para a Folha Ribeirão

O volante Chicão, do Botafogo, está sendo acusado de ter jogado dopado durante a partida contra o Juventude, no dia 15 do mês passado, em Caxias do Sul. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
A suspeita foi anunciada na quinta-feira pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Foram detectados hormônios que aumentam a massa muscular e a capacidade aeróbica. O primeiro caso foi de Adriano, do Gama.
Na sexta-feira, o jogador coletou material para um exame de contraprova, que ainda não tem dada para ser divulgado.
O presidente do Botafogo, Ricardo Cristiano Ribeiro, afirmou que o caso foi um incidente e disse acreditar que o clube não deve receber nenhum tipo de punição.
"Eu fui informado que a substância encontrada é desses energéticos vendidos em farmácia, que ele deve ter tomado sem consultar o departamento médico. Não é nenhum psicotrópico, que possa comprometer", disse Ribeiro anteontem à noite.
O presidente afirmou que o clube está dando todo o apoio para o jogador, que foi formado nas categorias de base. Ele não foi localizado para falar sobre o caso.
"Vamos ajuda-lo no que for possível", disse Ribeiro.


Texto Anterior: Futebol: Comercial pega Francana em Ribeirão
Próximo Texto: Barretos enfrenta o Guarulhos pela B1-A
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.