Ribeirão Preto, Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

painelregional@uol.com.br

De pijama

Assim como o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o ex-delegado da Polícia Federal Wilson Alfredo Perpétuo, preso em julho de 2004 em Ribeirão por roubo de carga, corrupção e outros crimes, está processando a União por danos morais. Perpétuo foi preso de pijama em sua casa, em Ribeirão, na Operação Lince. As imagens foram mostradas no "Jornal Nacional", da TV Globo, em 23 de junho de 2004. O ex-delegado alega que as imagens cedidas à Globo pela PF lhe causaram "constrangimento". O processo corre na 7ª Vara Federal de Ribeirão. Pitta, preso neste ano na Operação Satiagraha, também processa o Estado por ter aparecido algemado e de pijamas na Globo.



Açúcar. As usinas Bonfim de Guariba e Tamoio de Araraquara podem mudar de dono. Ambas pertencem ao grupo Cosan, que detém outras 16 usinas no país, e estaria negociando a venda de parte do capital para a Shell. No ano passado, as usinas da Cosan moeram 39 milhões de toneladas de cana, produzindo 1,568 bilhão de litros de álcool e 3,14 milhões de t de açúcar.

Açúcar 2. Procurado pela Folha, Rubens Ometto Mello, controlador da Cosan, negou que esteja negociando com a Shell. Diz que a multinacional pode ter apenas uma participação minoritária na usina Jataí (GO), em construção.

Rodas. As vendas de veículos em Ribeirão recuaram no mês passado na comparação com novembro de 2007, mas a queda foi bem menor do que a do país: 3,4% contra 25%. No acumulado do ano, o saldo na cidade é positivo: 32.139 veículos contra 27.142 em 2007 (alta de 18,41%).

Em família. Marcelo Barbieri (PMDB) anunciou ontem sua prima Maria Regina Barbieri Ferreira para dirigir a Secretaria da Saúde. Foi um dos 14 nomes anunciados pelo prefeito eleito de Araraquara. "Acredito não ter problema", disse ela, diretora do Departamento de Saúde da prefeitura por 24 anos.

Última hora. O prefeito de Franca, Sidnei Rocha, deve mudar dois nomes de seu secretariado. José Paschoal Ribeiro, ex-chefe-de-gabinete, deve seguir fora, por motivos de saúde. Outro que pode sair é Odair Tristão, do Governo, pasta que será extinta.

Homenagem. A Folha Ribeirão recebeu o Diploma de Mérito do Núcleo de Estudos de Segurança no Trânsito, dado pelo Departamento de Transportes da Escola de Engenharia da USP de São Carlos. Na homenagem, diz-se que "o jornal contribui para conscientizar a sociedade sobre segurança no trânsito".


ELIANE SILVA, JOSÉ BENEDITO DA SILVA e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Esportes: Lutadores fazem desafio entre Brasil e Argentina
Próximo Texto: Folha Ribeirão completa hoje 18 anos de circulação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.