Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Quase gêmeos

No meio da "rasgação de seda" entre o ex-prefeito Welson Gasparini e a nova prefeita Dárcy Vera, na cerimônia de transmissão de cargo, eles descobriram muitos pontos em comum. "Eu também cheguei a Ribeirão com 17 anos, como o senhor", disse Dárcy, após o tucano contar mais uma vez a história de quando chegou a Ribeirão, vindo de Batatais. Gasparini lembrou que, como ele, Dárcy é de origem humilde -o pai de Gasparini era pedreiro e o da democrata, trabalhador rural. As coincidências não pararam por aí. "Nós dois trabalhamos no rádio", disse Dárcy, que fez fama na rádio Conquista FM, nos anos 80 e 90, como apresentadora de programas sertanejos.

Pequeno. Na cerimônia de posse no plenário da Câmara de Ribeirão houve muitas reclamações sobre o tamanho do espaço, que comporta 600 pessoas, mas abrigava no dia 800, segundo a Guarda Civil. O comentário, em tom de brincadeira, era de que a posse deveria ter sido marcada para o Teatro Pedro 2º ou para o estádio do Botafogo.

Lágrimas. Na posse, Dárcy Vera contou que recebeu uma ligação do prefeito de São Paulo e colega de partido, Gilberto Kassab, um dia antes. "Ele disse: "Aproveita e chora bastante, porque você vai trabalhar muito'". Ela obedeceu e teve uma crise de choro.

Agora é rosa. Meio sumido na campanha de Dárcy devido à ação dos marqueteiros que temiam que a candidata passasse uma imagem de infantilidade, o cor-de-rosa voltou já no primeiro dia de governo. Estava na roupa da prefeita e nas gravatas de parentes e vereadores da base.

Pai Nosso. A prefeita Dárcy Vera, que é evangélica, pediu aos moradores de Ribeirão que, independentemente da religião de cada uma, façam uma oração por Ribeirão todos os dias, às 18h.

Férias. Mesmo dizendo não acreditar que a oposição tentará barrar suas férias neste mês, o prefeito reeleito de Cristais Paulista, Hélio Kondo (PMDB), já preparou sua defesa. "Meus filhos estudam, se não viajar em janeiro com eles, vou viajar quando?".

Cautela. Na posse, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), evitou falar sobre a proposta de armar a Guarda Municipal feita durante a campanha. "Têm muitas opiniões contrárias."

Na boa. Após distribuir uma cartilha para seus secretários estudarem, o prefeito reeleito de Franca, Sidnei Franco da Rocha, resolveu aproveitar a sexta para tirar uma folga.



Com GEORGE ARAVANIS e VERIDIANO RIBEIRO



Texto Anterior: Foco: Ribeirão pode perder até R$ 25 mi com mudança da Agrishow para São Carlos
Próximo Texto: Dárcy Vera deixa anúncio do plano de metas para dia 12
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.