Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times buscam reforços para a temporada

As equipes do Botafogo, Oeste, Comercial e Ferroviária aproveitaram poucos jogadores do último ano

DA FOLHA RIBEIRÃO

A 20 dias do início do Campeonato Paulista, Botafogo e Oeste, que disputarão a primeira divisão, e Comercial e Ferroviária, na Série A-2, seguem em busca de reforços para elencos que, até agora, não passam de esboços de times.
Os quatro clubes praticamente começaram do zero a preparação para 2009: poucos jogadores do ano passado foram mantidos.
Dentre os clubes da região, o Botafogo é o que mais tem se reforçado. O time já contratou atletas para todas as posições. Entre os nomes mais conhecidos estão o atacante Frontini, argentino naturalizado brasileiro que já passou por Santos e Goiás. Outros velhos conhecidos da torcida voltaram ao time, como o meia Guilherme e o atacante Branquinho.
Até aqui, o time conta com mais de 20 jogadores no elenco. Outros três reforços devem chegar esta semana. Para ajudar a compor o time, o técnico Artur Neto exigiu a marcação de três jogos treinos -um deles contra a Ferroviária. O Botafogo estreia no Paulistão no dia 22, contra o Bragantino.
Já o Oeste manteve o técnico Roberto Fonseca, responsável pelo acesso do clube, no ano passado. Apesar da experiência e conhecimento do time, o treinador afirmou que ainda não dá para dizer se o time está pronto para a competição.
"Começamos agora a parte física. Ainda não há nada, nenhum esboço. É difícil afirmar se o nosso time já tem uma identidade", disse Fonseca. O Oeste estreia no Paulista no dia 21 de janeiro, contra a Ponte Preta, em Itápolis.
Na Série A-2, a preparação também começa a partir de amanhã. O Comercial, que luta para voltar à elite do futebol paulista, ainda aguarda a chegada de pelo menos três jogadores: um centroavante, um volante e um meia.
"Estamos em busca de reforços dentro da nossa realidade. A ideia é montar um time competitivo", disse o diretor Eduardo Baptista. Segundo ele, a Série A-1 virou uma obsessão para torcedores, diretores e o técnico, Leandro Campos, que fez boa campanha na Copa Paulista em 2008 e foi mantido no cargo. O Comercial enfrenta o Juventus na estreia, dia 25.
A obsessão pelo acesso também está na cabeça da Ferroviária, que também estreia no dia 25, contra o Monte Azul. Eles optaram por manter a base do ano passado, mas saiu em busca de novos reforços.
"Estamos sendo criteriosos nesta fase importante, que é a montagem do time. Ainda nos faltam algumas peças, mas estamos sendo detalhistas nas nossas contratações", disse Ivo Secchi, novo técnico da Ferroviária, contratado para a missão de subir o time de Araraquara. "É complicado dizer que o time tem um estilo. É preciso fazer com que as peças se harmonizem. Tem que dar liga", disse. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Esporte: Botafogo estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.