Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Mais um passo

Por R$ 1,22 milhão, a empresa Master Consultoria terá 90 dias para elaborar o projeto de infraestrutura da Cidade da Bioenergia, em São Carlos, que prevê sediar a partir do ano que vem a Agrishow. O projeto contempla a execução da duplicação da via municipal Guilherme Scatena, além de água, esgoto, energia, transmissão de dados e telefonia. Foi o quarto passo para São Carlos receber a feira, que sempre ocorreu em Ribeirão -os anteriores foram o projeto básico, a cessão de área pela Embrapa e a assinatura do convênio entre Abimaq, realizadora da Agrishow, e a prefeitura. A Cidade da Bioenergia está prevista para ser inaugurada em abril de 2010.


Endereço novo. A passarela do samba mestre Oscarzinho, montada todos os anos para o desfile das escolas de samba de Ribeirão Preto, pode ser substituída no Carnaval de 2010.

Centro. Segundo Genivaldo Gomes, da comissão de Carnaval, está em estudo a criação de um centro de eventos. Uma das opções é utilizar um dos galpões do Ceagesp, já que a área pertence à prefeitura.

Eventos. O centro abrigaria não apenas o desfile de Carnaval mas eventos como o Festival Tanabata, cujo público atraído, segundo Gomes, é superior à capacidade do atual espaço.

Caseiro. O preço do ingresso para o jogo entre Botafogo e São Paulo cai pela metade para quem aparecer na bilheteria com a camisa do time de Ribeirão Preto. Já para os torcedores são-paulinos, não haverá desconto.

Paz e amor. O deputado estadual Rafael Silva (PDT), que na eleição brigou com a prefeita Dárcy Vera (DEM), está em paz com a democrata. Disse que "campanha é campanha" e que não vai "torcer contra Ribeirão".

Paz e amor 2. Segunda, no programa "Rota da Verdade", na rádio CMN, ele discutiu com ouvintes o fim da progressão continuada na rede municipal -concordou com Dárcy. "Os alunos vão se responsabilizar mais e os pais vão se preocupar."

Sem parada. Quarenta e seis usinas ainda estão em atividade em plena "entressafra" no Centro-Sul, segundo a Unica, entidade que representa as empresas.

Safra. Desde o início da safra, foram moídas 499,6 milhões de toneladas, 16% a mais que na safra anterior. Só nos primeiros 15 dias de janeiro, foram moídas 2,34 milhões de toneladas.

VERIDIANA RIBEIRO, JULIANA COISSI e LUCAS REIS


Texto Anterior: Franca: Homem cai de caminhão, bate a cabeça e morre em rodovia
Próximo Texto: UFSCar abre vestibular específico para refugiados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.