Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

52% dos estudantes possuem renda alta

DA FOLHA RIBEIRÃO
Mais da metade dos calouros da USP de Ribeirão Preto (52%) tem situação financeira confortável, ganhando acima de R$ 2.500.
Desses, 36% ganham acima de R$ 3.000. Do total de alunos matriculados neste ano, apenas 6% trabalha.
Além disso, o número de pessoas que vive com essa renda também diminuiu; 42% dos alunos têm família com quatro pessoas e 35%, com cinco. No ano passado, 11% tinham seis ou mais integrantes na família e em 2001 o número caiu para 8%.
Flávia Silveira, 18, veio de Bauru, de uma família de classe média alta. Seu pai é médico e o irmão faz medicina numa faculdade particular em Santos.
Flávia optou por fazer uma escola pública e no interior, pois não queria morar em São Paulo.
Ela irá morar sozinha num apartamento em Ribeirão Preto, não trabalha e conta que sabe que a maioria dos alunos de universidade tem uma renda alta.
"Sempre estudei em escolas particulares porque meu pai pôde me oferecer isso. Mas isso não tira o mérito de eu ter estudado e me esforçado para entrar numa universidade pública, onde a concorrência é grande."



Texto Anterior: Mulheres são 10% a mais na universidade
Próximo Texto: Escola pública perde espaço entre os calouros que entram na USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.