Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTE

FUTEBOL
Técnico Sandri escala três zagueiros para tentar pelo menos um empate
"Lento" e na retranca, Botafogo pega Barbarense

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Jogando na retranca, o Botafogo vai tentar manter a boa fase e pelo menos assegurar um empate, fora de casa, no Campeonato Paulista da Série A-1, contra o União Barbarense, hoje, às 16h.
O time de Ribeirão Preto entra em campo com três zagueiros -Rogério, Bell e Augusto-, além de dois volantes no meio de campo, o que deve tornar a equipe muito menos ofensiva.
Com isso, o time pode perder em velocidade, já que o atacante Luciano Ratinho -uma importante peça na ligação entre o meio e o ataque- foi expulso na última partida e não atua hoje. Sem ele, o elenco fica mais lento na armação das jogadas.
"Perdi o Luciano Ratinho, que foi expulso na última partida, e preferi colocar mais um zagueiro no lugar dele, deixando a defesa mais consolidada", afirmou o técnico do Botafogo, Lori Sandri.
Segundo o treinador, a intenção agora é acionar os dois laterais, para que a equipe possa ter uma "válvula de escape" para armar suas principais jogadas.
O time de Ribeirão é o sétimo colocado na tabela, com sete pontos, e tem pela frente o Barbarense, que não está em boa fase.
A equipe de Santa Bárbara d'Oeste vem de quatro derrotas consecutivas na competição, e está em 13º lugar na classificação, com seis pontos ganhos.
De acordo com Sandri, essa é uma oportunidade de vencer fora de casa e consolidar a boa fase para pegar o Santos, em Ribeirão Preto, "com estádio cheio" na próxima rodada.
"Nós vamos jogar em cima do desespero do adversário. Vamos entrar em campo com pensamento de vitória, mas sempre atuando com cautela para não cometer falhas que possam ser fatais", afirmou o treinador.
O lateral-direito Renatinho, que nesta partida vai atuar improvisado na lateral esquerda, também reconhece que não pode mais falhar durante os jogos.
Na partida contra o Rio Branco, quando o Botafogo conseguiu o ponto extra vencendo nos pênaltis, o jogador errou um passe que originou um dos gols da equipe adversária.
"Tenho cometido algumas falhas, mas já estou trabalhando para corrigi-las", disse.



Texto Anterior: Agentes discutem movimento no dia 12
Próximo Texto: Adversário vai jogar sem um de seus destaques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.