Ribeirão Preto, Sábado, 04 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Edinho defende apuração com ponderação

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Araraquara na época em que foram pagos os salários ilegais aos médicos, Edinho Silva (PT), se disse favorável às investigações, negou ter conhecimento da situação, mas espera ponderação dos acusadores.
"A profissão de médico tem algumas particularidades que permitem que eles faltem a um plantão. Sou a favor de que [o fato] seja profundamente apurado, mas de maneira ponderada."
Edinho afirmou ainda que acredita que sua secretária na época, Lucia Ortiz, também não tinha conhecimento das irregularidades. "É uma funcionária de carreira, há mais de 20 anos na prefeitura, jamais permitiria isso."
Lucia Ortiz alegou que não poderia falar sobre o assunto, pois estava em São Paulo.
O presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Carvalhaes, disse que a irregularidade é grave e que não pode ser justificada pela dificuldade de contratação de profissionais pelos municípios. "Se um prefeito usar isso como desculpa, deve ser cassado também", disse.
Segundo Carvalhaes, por não ser infração ética, mas criminal, os médicos não devem perder seu registro.


Texto Anterior: Médico da rede pública
ganha até R$ 21 mil

Próximo Texto: Prefeito baixa decreto com o teto salarial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.