Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOVEST 2000
Faculdades firmam convênios com empresas, sindicatos e municípios para reduzir mensalidades
Desconto beneficia 2.600 alunos

ROGÉRIO PAGNAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Faculdades particulares da região de Ribeirão Preto estão firmando convênios com empresas, sindicatos e municípios para oferecerem descontos nas mensalidades e atrair mais alunos.
Das faculdades que promovem vestibular para o segundo semestre, três (Unip, Moura Lacerda e Unifran) dão descontos de até 50%, favorecendo pelo menos 2.600 alunos na região.
O Centro Universitário Moura Lacerda busca parcerias com empresas e sindicatos e dá descontos entre 5% e 15%. Dos 4.500 alunos, 1.400 recebem desconto.
"Temos uns 30 convênios com empresas, sindicatos, associações comerciais e prefeituras", afirmou ontem a secretária de reitoria Silvana Rosa de Almeida.
Para os alunos que não fazem parte de nenhuma entidade, a escola não oferece bolsas.
"Tem muita gente que se diz carente. Dependendo do caso, depois de analisarmos, podemos abrir uma exceção", afirmou.
Na Unip (Universidade Paulista), dos 5.600 alunos que cursam q universidade, 833 recebem desconto. Segundo a vice-reitora Melânia Dalla Torre, os abatimentos variam entre 10% e 25% e são concedidos pela própria universidade.
A universidade, segundo a vice-reitora, não concede bolsas com valor integral. "Com as bolsas parciais, dá para ajudar mais gente", disse ela à Folha.

Parceria
A Unifran (Unifran Universidade de Franca) dá 40% de desconto para 397 alunos por intermédio de convênios feitos com municípios vizinhos. A universidade tem 9.500 estudantes.
Nesse convênio, estão inscritos oito municípios (Pedregulho, Jeriquara, São José da Bela Vista, Cristais Paulista, Rifaina, Itirapuã, Restinga e Guaíra) que pagam 20% do valor da bolsa. A Unifran desembolsa outros 20%.
A assessoria de imprensa da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) informou que a escola fornece bolsa para estagiários com até 100% de desconto, mas não disse quantos alunos recebem o auxílio.


Texto Anterior: Sem verba, Recra pode "sumir"



Próximo Texto: Desconto ajuda no pagamento das despesas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.