Ribeirão Preto, Quinta-feira, 04 de Junho de 2009

Texto Anterior | Índice

EDUCAÇÃO

Greve deixa alunos de 3 escolas estaduais sem aula em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A greve de professores das escolas da rede estadual atingiu ontem 20% dos docentes em Ribeirão Preto e deixou sem aulas ao menos três escolas, de acordo com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). A categoria quer 27,5% de reajuste.
Até o final da manhã de ontem, 20% dos professores aderiram à greve em 15 escolas consultadas. Em Ribeirão, são 2.500 professores.
Mesmo com relato da Apeoesp e de funcionários, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação disse que não houve greve e que as escolas funcionaram normalmente.
Na Alberto Ferriani, no bairro Marincek, 20 dos 30 professores que dão aulas pela manhã não foram trabalhar. Na João Augusto de Mello, no Jardim Independência, de oito a dez professores faltaram ao trabalho pela manhã, de 15 docentes.
Já na Sebastião Fernandes Palma, na Vila Seixas, não houve aulas, disse a Apeoesp. "A diretora pediu para ficar na sala fazendo lição", afirmou o aluno Leonardo Adelino, 11, na porta da escola.


Texto Anterior: 56 cidades da região não aderem ao Pacto das Águas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.