Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende 740 kg de maconha em sítio de São Carlos

Também foram achados laboratório para refinar cocaína e arma

DE RIBEIRÃO PRETO

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Carlos apreendeu anteontem 740 quilos de maconha em uma propriedade rural na Alameda dos Tucanos, zona rural da cidade.
Além da droga, a polícia encontrou no sítio equipamentos utilizados para o refino de cocaína, como balança de precisão e produtos químicos, uma pistola com numeração raspada, três telefones celulares e um caderno com anotações sobre pontos de distribuição. O motorista Ilson Carlos Neri Tolentino, 25, foi preso no local.
Segundo a polícia, foram necessários três meses de investigação e a suspeita é de que o sítio funcionava como armazém da droga. De São Carlos, ela seria repassada para cidades da região.
No caderno apreendido, havia anotações de como funcionava o esquema de distribuição. Tolentino é acusado de fazer o transporte e organizar entregas da droga. Ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.
A operação foi concluída na madrugada de ontem.


Texto Anterior: Em entrevista, prefeito declara fim da "guerra"
Próximo Texto: Foco: Funerária de Franca entrega o corpo errado em velório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.