Ribeirão Preto, Quinta-feira, 04 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gandini se filia ao PT e já fala em eleição para prefeito

Presidente do PSDB local alfineta novo petista por ele ter procurado partido "carimbado por fatos nada positivos"

Prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, que deve disputar a reeleição no ano que vem, não comenta filiação


ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

O juiz aposentado João Gandini confirmou filiação ao PT de Ribeirão e disse que busca concorrer ao cargo de prefeito no ano que vem, apesar de saber que terá de disputar com outros petistas.
Ele, que também esteve muito próximo de fechar com o PSDB, afirmou ter desistido do ninho tucano porque não via a mesma chance de colocar sua candidatura. "Percebi que o quadro estava meio definido", disse.
Segundo o novo petista, os tucanos foram avisados de sua decisão antes de ele assinar a ficha de filiação do PT.
"Conversei com o PSDB, como conversei com outros partidos que me procuraram, e avisei que estaria indo para o PT. Acho que meu projeto terá mais espaço."
Mesmo assim o juiz aposentado afirmou que "ainda é cedo" para debater a candidatura em 2012.
Já se apresentaram como interessados em disputar a prefeitura pelo PT o ex-secretário da Cultura Galeno Amorim (hoje na Fundação Biblioteca Nacional) e Feres Sabino, último a concorrer ao cargo pela sigla, em 2008.
A ida de Gandini para o principal rival e a justificativa não agradou muito os tucanos. Miguel Mauad, do PSDB local, disse que estranha, mas respeita a escolha.
"Não achei que ele [Gandini], até por ter sido juiz, fecharia com um partido tão carimbado ultimamente por fatos, digamos, nada positivos."
"De qualquer forma, filiar-se a um partido só para concorrer a prefeito não me parece muito apropriado. Não é democrático, mas enfim...", disse o tucano.
O deputado federal Duarte Nogueira seria o nome "predefinido" para concorrer ao palácio Rio Branco em 2012, mas Mauad negou que a situação já esteja definida.
Até o final do ano passado, o nome de Gandini era muito cogitado como um possível candidato a vice de Dárcy Vera (DEM), na vaga que hoje é do PMDB.
A prefeita de Ribeirão não comentou ontem a filiação de Gandini. Segundo sua assessoria, ela estava com forte gripe e recebeu orientação médica para ficar em casa.


Texto Anterior: Memória: Veto em MG ocorreu há quinze dias
Próximo Texto: Chiarelli deve ser candidato pelo PT do B
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.