Ribeirão Preto, Quarta, 4 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA
Nš cai em Araraquara também
Inadimplência sofre queda em Ribeirão

da Folha Ribeirão

O índice de inadimplência no comércio registrou queda no mês de julho nas cidades de Ribeirão Preto e Araraquara.
Em Ribeirão, o número de registros no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) caiu 63,4% no mês passado em relação a julho de 98, passando de 16.403 para 6.003 registros.
Para o assessor do Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Antônio Vicente Golfeto, a queda demonstra uma redução nas vendas a prazo.
"Há menos carnês não-pagos, mas isso também é um reflexo da queda de vendas nos crediários", diz o assessor.
O número de registros cancelados no SCPC de Ribeirão caiu 69,47% no mês passado em relação ao mesmo período de 98. Foram 2.936 registros este ano, contra 9.617 no ano passado. "Há menos dinheiro circulando para pagamento de dívidas e a tendência é de queda no pagamento de contas atrasadas", diz.
Em Araraquara, o número de registros recebidos pelo SCPC caiu 39% em relação a julho de 98, passando de 5.501 para 3.341.
A redução pode ser um sinal de queda no movimento, já que o total de informações pedidas no serviço caiu 13,26%, passando de 32.672 em julho de 98 param 28.161 no mês passado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.