Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Caixa-d'água em projeto de praça é esquecida em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão terá de instalar uma caixa-d'água subterrânea para que o sistema de irrigação da recém-reformada praça das Bandeiras possa funcionar.
A obra não estava no projeto original de revitalização da praça, que já custou R$ 1,04 milhão e previa a retirada de água diretamente da rede municipal de água.
No entanto, esse procedimento foi proibido pelo Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) há dois anos. Com a irrigação fora de funcionamento, os jardins da praça têm sido regados por caminhões-pipa. O projeto só começou a ser readequado em dezembro, quando chegou à Secretária de Obras Públicas, segundo o diretor de obras, Clodoaldo Almeida.
A reforma da praça começou em julho do ano passado. Orçado em R$ 16 mil, o reservatório da praça terá 12 mil litros e será enterrado no canteiro do local.
Segundo o secretário de Obras de Ribeirão, Abranche Fuad Abdo, serão usados no projeto recursos economizados durante a reforma, que terminou em agosto.


Texto Anterior: Foco: Esgoto clandestino ameaça peixes em córrego de Ribeirão Preto
Próximo Texto: Serra Azul: Carros batem de frente e 3 morrem na Abrão Assed
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.