Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Outubro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cassações e desfiliações mudam perfil de 96

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com as mudanças de partidos e cassações dos prefeitos eleitos, a correlação de forças entre os partidos na região sofreu alterações de 96 até as eleições deste ano.
O PFL foi o que sofreu maior perda no período, com a ida de Dagnone de Melo, o prefeito de uma das maiores cidades da região, São Carlos, para o PTB e com a cassação de Sidnei Paulo Cimati, de Dobrada. A vice-prefeita de Dobrada, Neide Lafúria Cimati, mulher de Sidnei, filiou-se ao PTB.
O PDT, que elegeu cinco prefeitos em 96, teve José Amoroso e sua filha e vice, Eliana, de Cravinhos, cassados. Em fevereiro de 99, assumiu Francisco Vessi (PL), eleito para um mandato-tampão de 23 meses.
O PSDB, que elegeu 25 governantes na região em 96, perdeu o prefeito de Igarapava, Gilberto Soares dos Santos, assassinado em 98. Edne José Piffer, de Bebedouro, eleito pelo PSDB, trocou o partido tucano pelo PL.
Nedir Colombo, eleito prefeito de Pontal pelo PL em 96, filiou-se ao PSDB durante o atual mandato. O PL havia eleito o prefeito em quatro cidades.


Texto Anterior: Eleições 2000: PT triplica prefeituras e passa PSDB em votos
Próximo Texto: Novos vereadores dizem que não farão oposição ao governo Palocci
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.