Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Sorteio do João Rossi

Com a aprovação da "lei do puxadinho" na Câmara de Ribeirão, a prefeitura pretende sortear, no início de 2010, os 224 apartamentos do conjunto habitacional João Rossi, que estão prontos desde março. A nova lei permite que os imóveis sejam registrados em cartório sem as 90 vagas de estacionamento que seriam necessárias. Ontem, a prefeita Dárcy Vera se reuniu com o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, e pediu a marcação da data do sorteio. As inscrições deverão ser feitas em janeiro, no site da CDHU. A previsão é receber 10 mil inscrições. As chaves serão entregues em 25 de fevereiro. Quem tem inscrição na Cohab-RP também precisa se inscrever na CDHU.

Desafio. Estar preparado para abastecer mercados como os da Rússia e da Índia de açúcar e, ao mesmo tempo, produzir mais álcool para exportar, será o desafio do setor sucroalcooleiro para 2010.

Pauta. Esse assunto foi discutido ontem em Sertãozinho, em um encontro de vereadores com Antonio de Padua Rodrigues, diretor-técnico da Unica, entidade que representa as usinas.

Efeito América. A avaliação é que a produção de etanol terá de ser maior porque o álcool feito a partir do milho nos Estados Unidos terá quebra de safra.

Demissão. A Prefeitura de Pradópolis iniciou nesta semana um PDV (Plano de Demissão Voluntária) para tentar diminuir sua folha de pagamento. O município tem 454 funcionários efetivos, 50 em cargos de confiança e 122 professores temporários.

Demissão 2. O objetivo da prefeitura é se preparar para a queda na arrecadação no ano que vem, por causa da diminuição de 42% em sua participação no ICMS.

Aliança. O PT paulista está em vias de formar a maior coligação de sua história para disputar o governo paulista no próximo ano. De acordo com o presidente do partido e ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, estão na mesa com o PT oito partidos: PSB, PDT, PC do B, PPL, PRB, PSC, PTN e PSL.

Namoro. O partido ainda conversa com PR, PTB e setores do PMDB. Hoje, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) apresenta plataformas do governo Lula aos representantes dos oito partidos num café da manhã na capital. O PT discute se vai de Ciro Gomes (PSB) como cabeça da chapa para o governo paulista ou se lança candidato próprio.


Texto Anterior: Educação: Ribeirão terá aula de espanhol na rede municipal
Próximo Texto: São Carlos: Jovem é preso com três quilos de cocaína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.